18/01/2012

Live up to your standards

Amanhã discute-se e na sexta vota-se. PSD e direção do PS apresentam projetos relativos à PMA que são autênticos tratados de discriminação e preconceito simultaneamente sexista e homofóbico. As principais afetadas serão, em última instância, as crianças - as que pais e mães desejantes poderiam ter, e as que não vêem protegido o seu direito aos seus pais ou às suas mães. Do outro lado, Bloco e deputad@s do PS e JS apresentam projetos que fundamentalmente garantem a igualdade, acarinham a parentalidade e protegem as crianças. 

Com a atual maioria política, e com a atual direção do PS, é provável que o nosso país tenha de esperar mais algum tempo para chegar ao patamar que a Espanha alcançou nos anos... 80. Mas os projetos de leis não existem apenas quando são aprovados. Eles são também afirmações, ficam escritos, estabelecem bases e compromissos, precedentes - e podem ser retomados no futuro. Os projetos do Bloco e de um grupo de deputad@s do PS e JS estabelecem o padrão, o standard

Será triste se os deputados e as deputadas que terão liberdade de voto não fizerem já na sexta-feira o que inevitavelmente será feito daqui a uns anos - tornar efetiva uma lei com base nesse standard. Estúpida espera aquela a que estariam a condenar pais, mães e crianças. Estúpida e com os standards, os valores, todos às avessas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário